quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PALAVRAS

Não me digas ao ouvido
palavras meigas e doces!...
Gostava antes que fosses ...
a ternura que apregoas...
Vê como tu me magoas
com palavras já no vento
que não deixam marca ou rasto
e iludem meu pensamento
em que o meu sonho foi gasto.

Não me prometas amor,
transforma a tua oração
em ações cujo valor
me mostrem a realidade...
( O rouxinol quando canta,
lança um hino de aflição )

E as acções quando verdade
são muito mais poderosas
que a palavra dita em vão !...
Não me sussurres palavras
que ferem meu coração !...
Já não te peço mais nada,
deixa que o meu sofrimento,
na lucidez do momento
me conduza à realidade
em que a loucura já arde...
E em sensuais desenganos
não venhas dizer que é tarde
nem perturbes minha calma …
Que nestas coisas de amor
umas vezes sou só corpo
e outras vezes sou alma !!!
( Humberto Sotto Mayor )