terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NA IDADE

Queres saber a minha idade ?
Para quê ?
O que te interessa ?!
...
Tenho a idade que suporta esta cabeça,
a idade do sonho e da esperança
plena de paz,de serenidade...
A idade só se pergunta a uma criança
e os anos que passaram só deixaram
o sabor do saber e da experiência !
Posso falar de razão com consciência,
sem medos,sem entraves,sem prisão...
Extravazar o que me dita o coração
e olhar para trás sem arrependimento
sem um lamento,
ou paixão !
Tenho a idade que busca no perdão
ao esquecer a traição nesse momento !
Se não houve triunfo,pouco importa
esmago a ingratidão e a derrota
sem embargo,sem temor sem um remorso...
Eu tenho a força de remar conforme posso
no combate da angústia e desespero !
Sei o que anseio ! Sei o que quero !
Distingo todo o mal,toda a virtude...
E é no limiar da minha inquietude
que recordo com saudade um sonho antigo...!
Queres saber a minha idade ?
Não te digo !!!
( Humberto Sotto Mayor )