quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NOSSA SENHORA DA PENHA

Nossa Senhora da Penha
que me fizeste trepar
ao mais alto do penedo...
para te vir adorar...
Nossa Senhora da Penha
que penas te vou contar ?!
Que penas tenho de conto
que contas do meu penar...

Nossa Senhora da Penha
porque me fazes chorar?
Que chôro Senhora Minha,
que tristeza ,que pesar...
Nossa Senhora da Penha
quando me vais ajudar?
Que silêncio tem o vento
já nem sussurra ao passar...
Que mais terei de subir
para melhor te alcançar ??
Nossa Senhora da Penha
o que me fazes cansar...!
Dá-me o ouvido e a voz
para melhor te cantar !!!
Com que voz Minha Senhora,
com que voz te vou louvar ?
Que eco é este que entendo
por essas fragas além ?...
É o eco da distância
que me separa de alguém ?
Que urze é esta que cheira
ao corpo do meu amor ?
E estes altos pinheiros
que me lembram nem eu sei...?!
Palavra,Senhora Minha
não foi amor que eu deixei ?
Que mais penedos subir,
que mais terei de correr ???
Para cantar o amor
que mais terei de sofrer ?!
( Humberto Sotto Mayor )
Ver mais