quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OS MELROS

Eu gosto muito de melros !
E nunca lhes faço mal...
...
São negros e luzídios
como dizia o poeta...
Mas conheço um melro branco
que é assim meio pateta
e vive no meu quintal,
que é uma espécie de País
de melros, sem qualidade...
Este melro é bem verdade,
não canta nem assobia;
e se fala,fala mal
que não percebo o que diz
nem a grande maioria...
E este melro é ladrão !
Come as couves e a fruta
come figos e ameixas,
come tudo o que apanhar
não ouvindo as minhas queixas...!!!
É um melro sabidão
que só não me come o pão
que o não tenho para dar...!
Este melro é um ladrão!
Não come carne graúda;
só come arraia miúda.
Minhocas e caracol.
Este melro é um ladrão
que me vai roubando o sol !
Com melro assim tão ladrão
que me anda a chatear,
vou perguntando a mim mesmo:
Como é que o hei de espantar ???!!!
Talvez um tiro certeiro
acabasse com a questão...
Mas então penso primeiro
não ser capaz de o matar...!
E assim vou aguentando...
Ele vai-se enchendo...
e eu a ver...!
Mas se eu gosto de melros,
o que é que posso fazer ?
( Humberto Sotto Mayor )