sábado, 8 de dezembro de 2012

Seteais - Óleo de Humberto Sotto Mayor

 
SETEAIS

Quando navego em ti solto meus ais...
de sete, que me saiem da garganta;
o primeiro é uma sombra que me espanta
por entre as cameleiras e os pinhais...!
...
O segundo é um ai que me acompanha
ecoando profundo em teu olhar...
Vejo o mar,vejo o céu e a montanha
e em toda a imensidão, beijo o luar...!

No vacilar do corpo dessa chama,
em que outro ai se queima, e se desfaz,
eu canto primaveras por quem ama
quando a manhã se veste de lilás...
Na fonte de outro ai, corre o rumor
como água de paz e de ternura
e sufoco paciente a minha dor
num ai sofrido, de raiva e de loucura...

Eu vivo no jardim desta viagem,
sempre que um ai me sai do coração...!
E embalo em madrugadas de emoção,
meu nevoeiro ténue de coragem...

Quando navego em ti há muito mais
que o abandono que me deu a sorte
e levo a tua boca nos meus ais
quando o ai derradeiro for de morte !!!

Humberto Sotto Mayor-6/12/2012